segunda-feira, 9 de abril de 2012

Blog Azpirina! Mas por que diabos Azpirina?


    Problemas!
   Alguns dizem que sem eles a vida não teria graça.
   Outros já não interpretam os problemas de forma literal, mas sim os encara como desafios.
   Sejam eles fáceis ou difíceis, eles existem e fazem parte da vida de todos nós.
   Constantemente, os problemas podem ser classificados de varias formas, sendo eles: Pessoal, coletivo, involuntário, ciente, imprevisto, entre outros. Mas entre estes, um foi o causador do nome do nosso blog:
   O Imprevisto!

   Sim, pois tudo o que acontece que não é combinado é um imprevisto, e sendo um imprevisto é um problema!(ou não, o resultado do imprevisto nem sempre termina em um problema, se bem que me entenderam, ham?) Mas seguindo o raciocínio, vou falar de como surgiu a ideia do blog e para o nome do blog.
   Tudo começou em um final de noite de um dia qualquer, lá pelas 06:00 da matina, já com algum teor de álcool no sangue, (beba com moderação! Prazer, Moderação!"tudumts"), eu e alguns amigos estávamos conversando sobre um tal comercial estrangeiro de camisinhas, onde um casal de namorados que estão "cumprindo" com seus deveres do que fazer na ausência dos pais da moça, e a coisa vai esquentando até que o rapaz tira a camisinha do bolso e ao mesmo tempo os pais da moça aparecem do nada e pergunta para os dois: "O que esta acontecendo aqui!"
   Em seguida perguntam para o rapaz: "O que é isto em sua mão?" 
   Pois bem, situação complicada não é mesmo? Mas como diria minha mãe, o mundo é dos espertos!
  Caro leitor, quando seu sogro te pegar em uma situação parecida e te fazer essa mesma pergunta, fique calmo, respire tranquilamente e responda sem medo, como o rapaz do comercial: "_É chiclete!"
  Com uma cara descarada e uma atuação brilhante, o sacana abre a camisinha, coloca ela na boca e ainda faz uma bola de ar com ela imitando um chiclete.
   O sogro então meio confuso, se acalma e cai como um patinho na conversa do genro.
    Pois bem, comentando o tal comercial com os amigos e dando risadas sobre a criatividade do mesmo, o assunto foi se estendendo até uma conversa sobre gravidez e junto dela as perguntas sobre: E se acontecer?
   E se acontecer de imprevisto?
   Mas essa o meu amigo Igor P0773R(também editor aqui do blog) mandou logo em seguida: "_Para evitar problemas e dor de cabeça é melhor ter "chiclete" sempre a mão!"
  Demos risadas, mas então eu completei:
   "_Isso mesmo! Mas para evitar problemas e dor de cabeça com imprevistos... o que é bom pra dor de cabeça?
   Azpirina!
   Então é sempre bom ter "Azpirina" por perto pra não ter dor de cabeça!"
   Demos mais risada ainda, e de "chiclete" mudamos o nome da tal camisinha para "Azpirina".
  Veja você leitor, que foi de improviso, e que a Bayer (dona da marca do remédio) não pense que estamos querendo fazer renome em cima de seu remédio, pois foi apenas uma coincidência de uma piada de fim de noite entre bêbados!
  Enfim, passou o tempo até que o nosso amigo Igor nos traz uma proposta de comentarmos assuntos variados com nosso ponto de vista diversificado em um blog.
   Tudo bem! Gostamos da ideia.
   Até que chega o ponto do propósito e nome para o blog.
   Conversa vai, conversa vem e chegamos á conclusão que queríamos comentar sobre o que mais nos afeta...
   Problemas!
   De vários tipos, maneiras... tabus e assuntos que ninguém gosta de falar mas que a gente iria botar a cara pra bater e deixar nosso registro sobre o que a gente quisesse falar!
   Então, resolvido isso, eis que começamos a pedir dicas de nomes para o blog á alguns amigos.
   E nos enviaram varias "homenagens" a respeito do propósito do blog.
   Quando perguntamos palavras que representaria problemas, nos deram nomes de ex-namoradas, termos usados por alguns como "sensações desconfortáveis na boca do estomago" e varias outras dicas criativas relacionadas a problemas.
   Muita coisa que nos fizeram rir mas nada que realmente se encaixava para nome do blog.
   Até que então, eu me lembrei que já tínhamos conversado sobre esse assunto antes e me veio direto na cabeça o nome Azpirina e toda a história por traz da piada, juntando com imprevistos e problemas e o propósito do blog e junto com o nome, já lancei a frase logo em seguida:
   "_Blog Aspirina. O fim da dor de cabeça em assuntos polêmicos".
    Perfeito! Aprovado! hahahaha!
   Mas logo em seguida nos preocupamos com o nome e com toda a burocracia em torno disso (sendo que mesmo o nome sendo "Azpirina" podemos ter que mudar esse nome algum dia), pensei em mudar apenas a letra "s" pela letra "z"... e voilá!
   Temos nosso nome pro blog e até uma frase de efeito.
   Como mudei as letras e ficou "AZpirina" então acrescentei na frase do blog o "de A á Z" para interagir com o nome.
    Enfim nasceu o tão "criativo" e "maluco" nome do nosso blog que ira trazer muita coisa boa pra todos nós e principalmente você leitor.
    Não sei se quando você estiver lendo isso, qual será o layout que estará representando o nosso blog, mas de ideia inicial estamos trabalhando no logo do blog que provavelmente será uma camisinha com o nome "Blog Azpirina" nela.
  Pois tudo se resume em problemas, desenvoltura, criatividade e proteção para prevenir qualquer imprevisto que apareça pela vida.
   E qual seja o assunto, polêmico ou não, estaremos aqui, colocando nosso senso crítico e dizendo o que precisa ser dito!
  Espero que gostem dessa história maluca, talvez até meio sem graça de se contar dessa maneira, mas foi algo vivido por mim e nossos amigos e como homenagem a todos nós é que o nome do blog é:

Blog Azpirina. O fim da dor de cabeça em assuntos polêmicos de A - Z.
Por Igor "P0773R", Daniel Halond "Birão" e Washington Santos "Bozo"

Um grande abraço e até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É necessário ter uma conta no Google para comentar no Blog.